Nota da Diretoria

Esclarecimentos referentes ao Edital nº 01/08 que convoca as Eleições para o Conselho de Representantes e à carta nº  03/08 publicada no Boletim da Apufsc, nº 635, de 05.05.2008.

01 – O referido Edital destina-se somente ao preenchimento das vagas dos Departamentos que ainda não elegeram os seus representantes no CRd+

02 – Por termos compreendidos que o Presidente, prof. Armando de Mello Lisboa, havia concordado com a forma e conteúdo do lançamento do Edital, encaminhamos, por via eletrônica, o mesmo para todos os associados, apenas com seu nome. Sendo assim, conforme Regimento Geral da APUFSC, o original foi firmado pelo Vice-Presidente na oportunidade.

03 – Embora tenha tido ampla discussão no CR, esta instância não pôde decidir sobre a convocação da Eleição na reunião de 25/04. Retificamos, portanto, a informação veiculada na carta 03/08 de que naquela reunião “os professores presentes concordaram com a decisão da diretoria”.   Entretanto, como defendemos a maior participação possível dos professores neste processo, consideramos, na ocasião, importante fazermos a convocação, a qual deveria ocorrer até 30 de abril.

04 – Deixamos claro, portanto, que a intenção da Diretoria sempre foi fortalecer e ampliar o Conselho de Representantes.

05 – Renovamos, mais uma vez, o apelo para que os professores dos demais departamentos que ainda não estão presentes no CR participem deste importante momento democrático de nosso Sindicato.