Parlamentares lançam frente contra reforma da previdência

Parlamentares de oposição e de partidos de centro lançaram nesta quarta-feira (20) a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O grupo quer apresentar uma proposta de alteração das regras de aposentadoria que seja discutida como alternativa à reforma da Previdência que foi apresentada ao Congresso pelo governo Bolsonaro. O senador Paulo Paim (PT-RS), que é um dos coordenadores da frente, diz que o texto como foi apresentado “não interessa a ninguém a não ser ao mercado financeiro’. 

Pela manhã, o lançamento da frente parlamentar  contou com  171 assinaturas de deputados e 27 de senadores. Mas os parlamentares tinham até o fim do dia para fazer adesão.  

A bancada deverá formalizar um substitutivo que será apresentado na fase em que a reforma for discutida pela comissão especial. A ideia do grupo é contribuir com a discussão e não apenas criticar a proposta governista.

“A gente não quer só ser do contra. Sabemos que é importante discutir a Previdência, mas de outra forma. Precisamos de uma alternativa a essa proposta que é tão maléfica para a base da nossa sociedade”, afirmou o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE).  

É possível acompanhar as iniciativas da Frente Parlamentar neste site

Leia Mais: Estadão 

N.O