Veja as principais dúvidas sobre nova forma de pagamento da Apufsc

A Apufsc acionou na semana passada todos os seus filiados para mudar a forma de pagamento da mensalidade para débito em conta, já que o governo federal proibiu o desconto em folha da contribuição sindical.

Os professores têm conseguido fazer a alteração com facilidade, principalmente pela área restrita do site. Mas, naturalmente, surgem algumas dúvidas.  Listamos as principais, com os respectivos esclarecimentos:

1) Como preencher os dados bancários no formulário que está na Área Restrita?

Ao abrir o formulário, o professor que é correntista do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal vai perceber que os dados da conta bancária já estão preenchidos, com base em informações do cadastro de filiados da Apufsc. Os dados precisam ser conferidos.  Em alguns casos, as informações (número da agência e da conta) devem ser atualizadas. Correntistas da Caixa Econômica precisam preencher uma informação adicional: no campo operação, o professor deve indicar o tipo de conta (conta corrente, poupança, jurídica…)

 

2) Sou correntista do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica e, ao acessar o formulário, vi que meus dados bancários, pré-preenchidos pela Apufsc, não estão corretos. O que fazer?

O professor que é correntista do Banco do Brasil deve corrigir a informação e aguardar 48 horas para autorizar o débito em conta corrente no Branco do Brasil, seguindo o passo a passo que está indicado nesta tabela. O prazo é necessário para que o Banco seja informado da alteração pela Apufsc e faça o processamento em seu sistema interno.  No caso da Caixa, basta fazer a alteração dos dados no formulário e o débito em conta será autorizado automaticamente.

 

3) Recebi um SMS no celular do número 4004-0001 sobre o débito automático da Apufsc. O que significa essa mensagem?

Esse SMS não foi enviado pela Apufsc-Sindical. A mensagem é do Banco do Brasil solicitando autorização para colocar a mensalidade do sindicato em débito automático. Ao responder a mensagem com o texto A004, o correntista autoriza o débito em conta. É uma forma mais rápida de fazer a autorização no Banco do Brasil. Mas se preferir, o filiado pode autorizar de outras formas: direto no caixa eletrônico, pelo site oupelo aplicativo do banco no celular. Basta seguir o passo a passo indicado nesta tabela. A Apufsc não fará débito em conta sem autorização do docente. 

 

4) Não sou correntista do Banco do Brasil, nem da Caixa Econômica Federal. Como proceder?

Os filiados que não são correntistas do BB nem da Caixa, vão perceber que os campos para preenchimento de dados bancários estarão em branco no formulário da Área Restrita. É preciso preencher essas informações. Para esses professores, os pagamentos das mensalidades serão efetuados apenas via boleto bancário. Não há a opção de débito em conta nesses casos.

 

 5) Já autorizei a nova forma de pagamento no site, mas recebi uma carta do sindicato solicitando o preenchimento do mesmo formulário. É preciso preencher novamente? 

Não. O professor que autorizou a nova forma de pagamento pelo site, deve desconsiderar a carta enviada pelo sindicato. A Apufsc enviou a correspondência para oferecer ao professor uma alternativa aos meios eletrônicos. 

 

>>>> Em caso de dúvida, envie um email para [email protected] ou ligue para 3234-5216