Categoria decide por filiação a uma entidade nacional

Após 72 horas de votação, a categoria decidiu pela filiação da Apufsc-Sindical a uma entidade nacional. Será necessário, portanto, realizar uma nova assembleia e votação para definir se a vinculação será ao Andes ou ao Proifes. 

A votação, que se encerrou nesta sexta-feira (26) às 17h, foi feita em duas etapas no site do sindicato e contou com 751 votantes. 

Na primeira etapa, 530 filiados optaram por “estabelecer relação política com as entidades sindicais nacionais de forma independente OU filiando-se a uma delas. Outros 209 votaram por “continuar sem relação política e sem filiação às entidades sindicais nacionais”. Foram registrados 12 votos em branco. 

Na segunda etapa, 359 filiados optaram pela filiação a uma das entidades sindicais nacionais. Outros 344 votaram por “estabelecer relação política, sem vínculo formal, com as entidades sindicais nacionais. Nesta segunda etapa, 48 professores votaram em branco. 

“Agora, teremos uma Assembleia Geral específica para votar sobre filiação, porque isso implica mudanças estatutárias e tudo isso será precedido de um longo debate”, disse Bebeto Marques, presidente da Apufsc-Sindical. 

N.O