Apufsc adere formalmente ao Observatório do Conhecimento

Nesta quinta-feira (2), o Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical aprovou, durante reunião, a adesão formal do sindicato ao Observatório do Conhecimento, uma rede de Associações de Docentes de universidades brasileiras, criada com a finalidade de monitorar as notícias e políticas públicas relativas à educação superior, assim como mobilizar a sociedade.

 

Através de ações de comunicação e realização de eventos, o projeto busca combater a manipulação e qualificar o debate público, esclarecendo questões estratégicas com impacto no funcionamento das universidades e da produção de conhecimento no Brasil.

“A adesão significa participação efetiva nas decisões do Observatório, no comitê gestor e nas atividades que envolvem ações junto ao parlamento e ao Executivo”, disse Bebeto Marques, presidente da Apufsc. “Significa o reconhecimento público da nossa categoria, através do Conselho de Representes, de que é uma iniciativa séria e consistente.”

 

A Apufsc-Sindical passa a integrar a equipe de 12 AD”s realizadoras do Observatório, articulando-se na defesa da liberdade acadêmica e da universidade pública, gratuita e de qualidade. O movimento é suprapartidário e sem vínculo formal com Andes ou Proifes – entidades nacionais de representação dos professores universitários. 

V.C. / N.O