Perfil da docência já tem 824 respostas: pesquisa vai até domingo

Aposentados também devem responder o questionário

 

Até a manhã desta quinta-feira (12), 824 docentes já haviam respondido ao questionário da pesquisa Perfil da Docência, promovida pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho em parceria com a Apufsc. O Sindicato não realizava este tipo de pesquisa com os  professores da UFSC desde o ano 2000. O objetivo é saber quem são, como vivem e trabalham, como pensam e se informam os professores da UFSC, para dar subsídios a uma melhor atuação do sindicato em sua defesa e na prestação de serviços.

 

Das respostas obtidas até agora, 594 identificaram os centros e/ou campi em que os professores atuam, o que vai permitir um tratamento mais refinado dos dados na etapa de análise. Já há respostas suficientes de todos os centros e campi para dar confiabilidade estatística à pesquisa, mas quanto mais respostas forem obtidas, esta confiança aumenta. Os professores que ainda não responderam podem fazê-lo até o próximo domingo, dia 15.

 

O único segmento que ainda não atingiu a amostra ideal em termos de representatividade estatística até esta quinta-feira foi o de aposentados, que registra 176 respostas até o momento. O Sindicato pede o apoio de todos para motivá-los a participar até o fim de semana, já que a pesquisa é importante para estreitar o contato e melhorar sua atuação também em relação a eles.

 

Filiados da Apufsc respondem aqui: bit.ly/censoufsc1 

Não filiados podem acessar por aqui: bit.ly/censoufsc2 .