Trabalhadores técnico-administrativos da UFSC entram em estado de greve e decidem paralisar na segunda-feira (16)

Neste final de semana, delegados do Sintufsc participam da plenária da Fasubra, em Brasíliad+ na terça-feira (16) os servidores se reúnem novamente para decidir se entram em greve

Os trabalhadores técnicos administrativos da UFSC decidiram entrar em estado de greve após assembleia da categoria realizada ontem (12). Dentre os vários encaminhamentos, ficou definida uma paralisação geral na segunda-feira (16) e uma nova assembleia na terça-feira (17), às 9 horas,  para definir se os servidores vão de fato iniciar uma greve.

Desde a última terça-feira (10) os estudantes da universidade também fazem greve contra os cortes no orçamento da instituição que impactam as atividades desenvolvidas na UFSC. Os professores da UFSC irão discutir seu posicionamento em Assembleia  Geral Extraordinária da Apufsc na segunda-feira, dia 16, a partir das 9 horas no auditório Henrique Fontes no CCE.

Na assembleia de ontem (12) do Sintufsc, os servidores também definiram os delegados que irão até Brasília neste final de semana para participar da plenária da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra).  Os delegados da UFSC devem informar no encontro sobre a deflagração do estado de greve. Na pauta ainda está uma possível greve nacional dos trabalhadores técnicos administrativos.