Sintufsc fará assembleia hoje para discutir greve

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC, representados pelo Sintufsc, paralisaram suas atividades na segunda-feira e se reúnem hoje, dia 17, em assembleia para discutir a adesão à greve. 

Desde a última terça-feira (10) os estudantes da universidade também fazem greve contra os cortes no orçamento da instituição que impactam as atividades desenvolvidas na UFSC. Os professores da UFSC fizeram uma Assembleia  Geral Extraordinária hoje pela manhã e votarão online, até dia 19, se entram em greve ou não. 

No fim de semana, cinco representantes do Sintufsc participaram, em Brasília, da plenária da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra). Entre as deliberações, estão a participação da Greve Global pelo Futuro do Planeta, no dia 20 de setembro, na Greve Nacional da Educação, convocada para os dias 2 e 3 de outubro pelo Andes e pela UNE. 

A Federação orientou as entidades da base a realizarem assembleias até 4 de outubro para se posicionarem a respeito de uma greve nacional.