Em assembleia, técnico-administrativos da UFSC aprovam greve de 48 horas

Categoria reúne-se novamente nos dias 30 de setembro e 8 de outubro

Os servidores técnico-administrativos da UFSC aprovaram, nesta quinta-feira (26), em assembleia, a adesão à Greve Nacional pela Educação, marcada para os dias 2 e 3 de outubro, convocada por diferentes entidades nacionais.

Em relação à greve por tempo indeterminado, os técnicos se posicionaram a favor da proposta de construção do movimento nacional, sem restrições — ou seja, independente das demais categorias. A decisão faz parte de uma consulta da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), que solicita a posição de cada base sindical até o dia 4 de outubro.

O Sintufsc tem outra assembleia agendada para o dia 30 de setembro, para acompanhar a reunião aberta do Conselho Universitário (CUn) da UFSC. Os TAEs reúnem-se ainda no dia 8 de outubro, quando já terão o posicionamento de outros sindicatos do país que compõem a Fasubra. Caso a maioria se manifeste a favor, a Federação deve convocar uma nova plenária nacional nos dias 12 e 13 de outubro, em Brasília.