Cursos da UFSC recebem avaliações positivas no Enade 2018

11 dos 14 cursos que receberam conceito tiveram nota 4 ou 5,  com desempenho superior à maioria dos cursos

 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 teve seu resultado divulgado na sexta-feira, 4 de outubro. Dos 14 cursos da UFSC que receberam conceito, 11 tiveram nota 4 ou 5 (que significa desempenho superior à maioria dos cursos).

 

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame avalia o rendimento dos estudantes concluintes de cursos de graduação. O Enade é obrigatório para os graduandos selecionados e é realizado anualmente, sendo que cada curso é avaliado a cada três anos.

 

O Enade é um exame feito por estudantes ao final dos cursos de graduação para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Levando em consideração seu desempenho nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5.  O conceito 3 reúne a maior parte dos cursos, enquanto aqueles que tiveram um desempenho menor que a maioria recebem conceitos 1 ou 2. Já os que tiveram desempenho superior à maioria, recebem 4 ou 5.

Confira os conceitos UFSC.

Os Conceitos e Relatórios Enade por Curso da UFSC, de 2004 a 2018, podem ser verificados no site http://dpgi.seplan.ufsc.br/enade/.

 

Leia na íntegra: Notícias UFSC