Na UFPE, Bolsonaro nomeia reitor eleito pela comunidade acadêmica

Alfredo Macedo Gomes ficou em primeiro lugar na consulta, com 31,26% dos votos válidos

O professor Alfredo Macedo Gomes é o novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), conforme nomeação foi publicada na quinta-feira (10) no Diário Oficial da União. Diferente do que tem ocorrido em universidades federais país afora, a decisão segue a indicação da consulta pública realizada com a comunidade acadêmica, na qual Alfredo ficou em primeiro lugar, com 7.929 votos – 31,26% dos votos válidos. A posse será no dia 13 de outubro, informa site da Associação dos Professores da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).

Natural de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, Alfredo Macedo Gomes, tem 55 anos e é diretor do Centro de Educação da UFPE desde 2016. Graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995), fez doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido.

O vice-reitor, Moacyr Cunha de Araújo Filho, é professor do Departamento de Oceanografia, formado em Engenharia Civil pela UFPE (1985), com mestrado em Hidráulica e Saneamento pela USP (1991) e doutorado (1996) em Toulouse, na França.

Leia na íntegra: Adufepe/G1