Apufsc lança o Maestria, programa com palestras de professores aposentados

Primeira convidada é a professora de Psicologia Dulce Penna, que falou sobre aposentadoria

Além do novo site, a sindicato acaba de lançar também o Maestria Apufsc, uma série de palestras de professores aposentados da UFSC sobre um tema que marcou sua trajetória acadêmica. Acreditamos que conhecimento não se aposenta, e por isso queremos valorizar as experiências de docentes que dedicaram décadas de suas vidas para a universidade pública e para suas respectivas áreas.

Para além disso, nosso objetivo também é democratizar o acesso à ciência que é produzida na universidade, e ajudar os professores a divulgar seus conhecimentos de forma simples e acessível para a população em geral, e não somente para os entendidos do assunto. Por isso os episódios do Maestria tratam de temas interessantes a qualquer um, e têm no máximo 20 minutos de duração.

O primeiro episódio, que já está disponível no Youtube, é com a professora de Psicologia Dulce Penna, que falou sobre os desafios da aposentadoria e sobre sua experiência coordenando projetos de orientação profissional.

Dulce foi professora na UFSC por 30 anos e fundou o Laboratório de Informação e Orientação Profissional (Liop), onde coordenou o programa de orientação para aposentadoria na universidade. A professora também fez consultoria para diversos órgãos públicos e empresas privadas sobre esse momento na vida do trabalhador. Acesse o currículo completo da docente aqui.

O Maestria está aberto para tratar de diversos temas, em diferentes áreas do conhecimento. Inscreva-se no nosso canal do Youtube para assistir em primeira mão aos episódios, e acompanhe no nosso site e redes sociais para saber mais.

Imprensa Apufsc