Apufsc pede aplicação imediata da Resolução Normativa que prevê reposição de atividades acadêmicas

Comissão do CR esteve hoje com o reitor para reforçar recomendação publicada em nota na última sexta-feira

Em audiência com o reitor Ubaldo Balthazar, uma comissão do Conselho de Representantes da Apufsc reivindicou que a reitoria aplique imediatamente a Resolução Normativa que trata da reposição das atividades acadêmicas e avaliações em função da greve estudantil. A posição manifestada presencialmente hoje reitera a recomendação do Conselho de Representantes expressa na nota do CR divulgada na última sexta-feira (11). Leia aqui a integra da nota do CR.

O presidente da Apufsc, Bebeto Marques, defendeu a importância da retomada imediata do processo, com a aplicação da Resolução, para “minimizar os efeitos sobre o calendário acadêmico,  permitindo a sua conclusão ainda em 2019, pois isso afeta, entre outras coisas, as férias de todos e ainda poderá gerar custos financeiros para manter a UFSC funcionando em janeiro”. 

O reitor disse que vai analisar a solicitação e prometeu dar retorno sobre isso o mais breve possível. Ele estava acompanhado pelo chefe de gabinete, Áureo Moraes.  Além do presidente da Apufsc, também participaram da reunião: a vice-presidente do sindicato, Patrícia Della Mea Plentz, o diretor  de Promoções Sociais, Culturais e Científicas, Santiago Yunes, e representantes de diversos departamentos, entre os quais, Química, Nutrição, Jornalismo e Sociologia.

Foto: Diana Koch