Apufsc oferece atendimento de informática a professores filiados

Professores podem esclarecer dúvidas sobre uso de tecnologias, internet e redes sociais de segunda à sexta, das 8h às 12h, na sede campus do sindicato

Com o objetivo de sanar possíveis dúvidas de professores sobre o uso da internet em computadores e smartphones, a Apufsc-Sindical passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (23), atendimentos na área de informática aos filiados. De segunda à sexta-feira, a estagiária Francielle Lopes, estudante de Sistemas da Informação da UFSC, vai estar na sede campus da Apufsc entre 8h e 12h para auxiliar os professores.

Durante o curso Técnico de Informática, que realizou juntamente com o Ensino Médio em São Paulo, a jovem de 25 anos foi voluntária em um projeto semelhante, que aproximava os idosos da tecnologia e das redes sociais. Foi neste período que Francielle descobriu seu talento para a área de TI e programação. Agora, na primeira fase da graduação na UFSC, ela vai compartilhar seus conhecimentos com os professores filiados da Apufsc.

No primeiro dia, Francielle já recebeu três professores, entre eles, Marta Aparecida Paschoalini, docente aposentada pelo Departamento de Ciências Fisiológicas da UFSC que aproveitou para tirar dúvidas sobre o uso de smartphones.

Interessados podem se dirigir até a sede campus da Apufsc no período da manhã ou marcar horário pelos telefones (48) 3721.9425 e 3234.3187.

Estagiária de Informática da Apufsc-Sindical, Francielle Lopes.
Francielle Lopes atenderá professores com dúvidas em informática na sede campus da Apufsc. Foto: Diana Koch/ Imprensa Apufsc
Professora Marta Aparecida Paschoalini esclarecendo suas dúvidas sobre uso de smarphones Foto: Zélia Mendes/ Apufsc

Imprensa Apufsc