Senadores de SC votam a favor da Reforma da Previdência

Dario Berger, Espiridião Amin e Jorginho Mello estão entre os 60 parlamentares que apoiaram o texto aprovado nesta terça-feira (22)

Os três senadores de Santa Catarina, Dario Berger (MDB), Espiridião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL), votaram a favor da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 já havia sido aprovada na Câmara anteriormente e na noite desta terça-feira (22) a votação de segundo turno no Senado foi concluída. No total, o plenário do Senado aprovou a PEC da Previdência por 60 votos a 19.

Na noite de ontem (22) foram votados quatro destaques, que formam o texto-base que altera pontos específicos do projeto final a ser aprovado. Entre as principais mudanças estão o aumento da idade mínima (65 anos para os homens, 62 para mulheres) e do tempo de contribuição para a aposentadoria, além de outros pontos como aposentadorias especiais, alíquotas e pensão por morte.

A PEC deve seguir agora para a promulgação e somente após este ato do Congresso a reforma entra em vigor, o que deve acontecer no retorno de Bolsonaro ao Brasil. O presidente segue em viagem internacional até 31 de outubro.

Plenário do Senado Federal.
Plenário do Senado Federal Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado/ Flickr

Leia na íntegra: Diário Catarinense