Apufsc promove encontro com representantes do Sintufsc

Diretoria se reuniu nesta quarta-feira com novos coordenadores da entidade para reforçar a importância do diálogo e da atuação conjunta

Apufsc se reúne com representantes da nova diretoria do Sintufsc.
Diretoria da Apufsc durante o encontro com dois representantes do Sintufsc Foto: Diana Koch/ Imprensa Apufsc

A Apufsc-Sindical promoveu nesta quarta-feira (06) um encontro com representantes da nova diretoria do Sintufsc, entidade que representa os trabalhadores em educação das instituições públicas de ensino superior de Santa Catarina.

O café da manhã, oferecido na sede do Edifício Max e Flora, na Trindade, contou com a presença do presidente da Apufsc, Bebeto Marques, que apresentou brevemente a estrutura do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina e suas lutas. Em sua fala, Bebeto mencionou as metas já alcançadas durante o primeiro ano à frente da entidade e os desafios para 2020, como o orçamento das universidades para o próximo ano, o projeto Future-se e a Reforma Administrativa, que afeta drasticamente o funcionalismo público.

Apufsc se reúne com representantes da nova diretoria do Sintufsc.
O presidente da Apufsc apresentou a entidade e os desafios para 2020 Foto: Diana Koch/ Imprensa Apufsc

Bebeto destacou ainda a importância do diálogo entre as entidades representativas no sentido de respeitar os seus diferentes posicionamentos mas, sempre que possível, agir de forma conjunta, buscando pontos de convergência em suas lutas.

Participaram do encontro os Coordenadores Gerais do Sintufsc, Humberto Martins e Marcus Silva e os membros da diretoria da Apufsc: a Vice-Presidente, Patrícia Plentz, a Secretária-geral, Viviane Heberle, a Primeira-secretária, Edinice Mei Silva, o Diretor Financeiro, Camilo Buss Araújo, o Diretor de Promoções Sociais, Culturais e Científicas, Santiago Francisco Yunes e o Diretor de Assuntos de Aposentadoria, Romeu Augusto de A. Bezerra.

Imprensa Apufsc