Professores têm até dia 29 para aderir a novo plano de saúde da UFSC sem interromper cobertura

Quem optar pela migração presencial, deve levar documentos na Coordenadoria de Saúde Complementar

O processo de adesão ao novo plano de Saúde da UFSC começou nesta quinta-feira (14) e vai até o dia 29 de novembro. Os servidores que realizarem a inscrição neste período já terão a ativação do plano a partir de 1º de dezembro. Quem realizar a migração após este prazo terá que esperar 48 horas para utilizar os serviços contratados. Para não perder a carência, é preciso concluir esse processo nos próximos 60 dias.

A adesão pode ser feita online (neste link) ou presencialmente. Para realizar o processo com a ajuda de um atendente, basta se dirigir à Coordenadoria de Saúde Suplementar, localizada no andar térreo da Biblioteca Universitária, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Veja aqui os documentos necessários para realizar a migração, tanto online como presencialmente.

No entanto, o diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Paulo Botelho, recomenda que a inscrição seja feita pela internet, seguindo as instruções disponíveis neste tutorial. Os documentos podem ser digitalizados ou fotografados pelo próprio servidor e incluídos no formulário online, sem necessidade de deslocamento até o DAS para a entrega ou assinatura dos mesmos. Até o início da tarde deste quinta-feira (14) cerca de 300 cadastramentos haviam sido realizados.

Paulo Botelho, diretor do DAS UFSC. Migração do novo plano de saúde. Unimed.
O diretor do DAS, Paulo Botelho, explica como realizar o cadastramento online
Foto: Diana Koch/ Imprensa Apufsc

Todo o processo de adesão ao novo plano está sendo feito pela UFSC, que firmou um novo contrato com a Unimed. Alguns docentes têm procurado a Apufsc para realizar a migração, mas o sindicato nada tem a ver com esse processo. Todo o procedimento é realizado exclusivamente pela universidade.

A Coordenadoria de Saúde Suplementar do Departamento de Atenção à Saúde (CSSU/DAS) disponibilizou uma série de informações sobre quem poderá aderir, valores e como funcionará o novo plano. A coordenadoria ressalta que todos os beneficiários, sem exceção, entrarão sem carências, desde que solicitem a adesão em até 60 dias da vigência do contrato.

Veja o vídeo do passo a passo do procedimento na internet.