Boletim Mural da Apufsc – Edição 831

Publicação está afixada nos centros da UFSC

Nesta segunda-feira (9), a Apufsc publicou a edição número 831 do Boletim Mural, jornal distribuído nos centros de ensino da Universidade. Abaixo você confere na íntegra o conteúdo das matérias e a Carta da Diretoria, assim como o texto da seção “Notas e Conceitos”.

Notas e Conceitos

Andes ou Proifes: votação sobre a filiação nacional será no dia 24/03
A Apufsc-Sindical vai realizar no dia 24 de março de 2020 uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir a qual entidade nacional deve se filiar: Andes ou Proifes. O debate em torno da filiação começou no início de 2019 e culminou com uma votação em que os docentes decidiram que o sindicato, hoje autônomo, deve estar vinculado a uma entidade com atuação nacional. A data da assembleia foi aprovada pelo Conselho de Representantes.

Apufsc terá calendário com aquarelas pintadas por professores
Aquarelas pintadas por 14 professores da UFSC vão ilustrar o calendário de 2020 da Apufsc-Sindical. As obras de arte têm em comum elementos da natureza e a leveza típica da técnica milenar. Os calendários estarão disponíveis ainda em dezembro nas secretarias dos departamentos, sedes da Apufsc e também podem ser reservados pelo e-mail [email protected].

Maestria: conhecimento não se aposenta
A Apufsc lançou, junto com o novo site do sindicato, o Maestria Apufsc, uma série de vídeos com palestras de professores aposentados da UFSC sobre temas que marcaram sua trajetória acadêmica. Os primeiros, já disponíveis no site, foram gravados com os professores Dulce Penna, Alberto Cupani, Nilson Lage e Marco da Ros. O programa é o primeiro lançamento da TV Apufsc, com o objetivo de valorizar o conhecimento de docentes que dedicaram décadas das suas vidas à universidade pública.

Funcionamento da Apufsc nas férias
A Apufsc-Sindical estará em recesso entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, quando as atividades serão retomadas na Sede Max & Flora — incluindo plantão jurídico e atendimento de informática aos professores. A Sede Campus e as sedes do interior voltam a atuar no mês de fevereiro. Todos os horários de funcionamento podem ser encontrados no site do sindicato.

Fique informado: receba notícias diárias da Apufsc pelo WhatsApp
A Apufsc oferece um serviço de notícias diário via WhatsApp para manter os professores informados sobre decisões do poder público que afetam a universidade e a carreira docente. Produções do Setor de Imprensa da Apufsc, informes do sindicato e matérias selecionadas da mídia são encaminhadas todos os dias úteis, inclusive durante as férias na UFSC. Para receber, adicione aos seus contatos o número (48) 99692-3113 e envie uma mensagem solicitando sua inclusão.

Imagem da publicação original, em formato A1