Weintraub ajuda o governo na ‘revolução cultural’, diz Eduardo Bolsonaro

Ministro da Educação participou de quadro no Youtube com o deputado federal e voltou a minimizar problemas durante a correção do Enem

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um dos que mais ajudam o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. E não apenas como chefe da pasta, mas na “revolução cultural” que identifica em curso no Brasil. A conversa amistosa entre “Duda” e “Ab”, como se chamam, foi divulgada neste sábado (29) no quadro “O Brasil Precisa Saber”, que integra o canal no YouTube do filho do presidente.

“É um dos ministros que mais ajudam o governo, não só na pasta, onde ele é o chefe, mas também ajudando nessa revolução cultural, nesse momento em que o Brasil está passando, de quebrar a hegemonia da esquerda, também dentro das universidades, dentro da internet, aqueles lugares que eles dominam e não permitem nenhum tipo de debate”, afirmou o parlamentar.

Com cerca de 6 mil notas divulgadas com falhas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as pressões sobre Weintraub foram ampliadas. Criticado por líderes do Congresso e alvo de um pedido de impeachment apresentado por parlamentares, ele teve a demissão cogitada, mas o presidente não o removeu do cargo. No vídeo, o ministro minimiza o problema e nega prejuízos aos participantes. “Esse último Enem continua sendo o melhor Enem de todos os tempos. Não foi perfeito, mas traga outro Enem que tenha sido melhor que esse em termos de custo, de qualidade das questões”, disse.

Ao ser perguntado sobre o projeto de desenvolver escolas cívico-militares no País, Weintraub aproveitou para definir o que considera aspirações das pessoas identificadas como de direita. Segundo ele, podem ser classificadas dessa maneira quem sonha se reunir com os filhos no Natal, vê-los empregados, sem dívida e imunes à violência.

Leia na íntegra: Estadão