Assembleia Geral Extraordinária para discutir paralisação será às 14h de hoje

AGE será em frente à reitoria; a votação eletrônica ficará aberta por 72 horas, até as 18h do dia 15 de março

O Conselho de Representantes da Apufsc decidiu convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira, dia 12, com o objetivo de discutir com a categoria a adesão ou não à paralisação nacional do dia 18 de março, em defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

A AGE será às 14h, em frente à Reitoria da UFSC. A votação eletrônica para definir a deflagração ou não de paralisação na universidade começará às 18h do dia 12 e vai até as 18h do dia 15 de março.

Haverá transmissão ao vivo para os campi do interior. Em Araranguá e em Blumenau, será na sede da Apufsc. Em Curitibanos, no CBS – 01, sala CC1205 de desenhos e em Joinville, no Bloco U, sala  U115.

Confira o edital de convocação aqui.

A reunião do CR, na tarde desta segunda-feira, contou com a participação de 27 docentes. Todos, com exceção de um professor que se absteve, votaram pela realização da AGE.

A avaliação é de que a categoria precisa se mobilizar, principalmente, diante das medidas mais recentes do governo federal e pelo entendimento de que novos ataques à Educação e ao funcionalismo estão a caminho.

No dia 18, servidores públicos de todo o país irão às ruas, com apoio de trabalhadores de outros setores, que também estão sendo convocados  pelas centrais sindicais, assim como de estudantes que na, mesma data, farão um ato nacional em defesa da Educação. A paralisação também é contra os cortes generalizados de despesas públicas e o sucateamento de serviços essenciais, como educação, saúde e justiça, e em defesa da democracia.