Estudantes da UFSC recebem 12 toneladas de alimentos em todos os campi

As ações solidárias mobilizaram os cinco campi, além de estruturas como a Moradia Estudantil e os estudantes indígenas

A UFSC distribuiu, por meio de ações institucionais e espontâneas, mais de 12 toneladas de alimentos aos seus estudantes vulneráveis desde o início do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. As ações solidárias mobilizaram os cinco campi, além de estruturas como a Moradia Estudantil e estudantes indígenas. Além das ações institucionais, iniciativas voluntárias também arrecadaram alimentos e produtos de limpeza.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) doou, ao todo, 12 toneladas de alimentos, além de haver disponibilizado apoio emergencial a mais de 3 mil estudantes. Um novo edital de apoio emergencial será publicado na segunda quinzena de abril, e mais ações são esperadas enquanto durar a suspensão de atividades.

A Prae tem atuado em conjunto com o Diretório Central de Estudantes (DCE) e contato com o apoio da Secretaria de Segurança Institucional (SSI) na distribuição em Florianópolis, e com grupos nos campi. “Estamos tentando minimizar ao máximo os efeitos da pandemia à comunidade estudantil, dentro das possibilidades orçamentárias da UFSC”, explica o pró-reitor da Prae, Pedro Manique Barreto.

Leia na íntegra: Notícias UFSC