Dicas de sites e podcasts para desacelerar e se divertir nessa quarentena

Site Nexo faz seleção de conteúdos para quem quer se desligar um pouco das notícias

O Nexo Jornal fez uma seleção de conteúdos, com sugestões de sites, podcasts e coleções digitais para passar o tempo, recomendações culturais e opções de aprendizado. Está tudo reunido neste link.

Entre as sugestões está o Footballia, uma plataforma colaborativa inglesa que reúne vídeos de mais de 17 mil partidas na íntegra, de 281 competições diferentes desde 1953.

Nesta outra reportagem, o Nexo indica uma série de cursos gratuitos oferecidos por universidades e plataformas de streaming. Qualquer um que tenha interesse pode se cadastrar ou se inscrever nas plataformas online para aprender os mais diversos conteúdos.

Galerias e museus fecharam suas portas temporariamente durante a quarentena. Com a plataforma Google Arts & Culture é possível acessar coleções e exposições digitalmente. São mais de 2 mil museus parceiros. O Museu Metropolitan (Nova York), Museu d’Orsay (Paris) e o MASP (São Paulo) são alguns deles. O Nexo destacou três exposições a serem visitadas online.

Desde 2018, o Nexo produz o podcast cultural “Como começar”. A cada episódio, publicado mensalmente, o ouvinte é introduzido à obra de um autor, músico ou movimento. O cinema sul-coreano, as obras infantis de Ana Maria Machado, a romancista Lygia Fagundes Telles e animações brasileiras já foram temas do programa.

De um banco de dados com a história de mais de 1.800 queijos a uma ferramenta que permite ver animais em 3D pelo celular, são diversos os temas abordados para entretenimento.

Acesse aqui a seção Desacelere do Nexo.

Imprensa Apufsc