UFSC doa máscaras para Secretarias Municipais de Saúde do estado

Por ofício, Cosems/SC agradeceu à universidade pela ação que beneficiou mais de 40 municípios

Apoiando o combate à Covid-19 no estado, a UFSC doou equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Conselho de Secretarias Municipais de Santa Catarina (Cosems/SC). Mais de 40 municípios foram beneficiados com máscaras face shield. Nesta segunda-feira (27), o Cosems enviou um ofício ao reitor Ubaldo Cesar Balthazar em agradecimento às iniciativas de confecção de equipamentos 

Leia o ofício na íntegra:

Ofício 091/2020/COSEMS-SC

Florianópolis, 27 de abril de 2020.

Excelentíssimo Senhor Reitor,

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC expressa gratidão e reconhecimento a Vossa Excelência, aos professores, servidores e alunos da UFSC que, de forma voluntária disponibilizaram conhecimento e tecnologia gerados dentro da universidade pública para a confecção de equipamentos de proteção individual para os profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Parabenizamos e enaltecemos o trabalho coletivo multidisciplinar da UFSC na confecção de máscaras Face Shield, equipamentos estes que foram doados para mais de quarenta municípios, onde havia carência deste importante material para as equipes de linha de frente no atendimento da população.

O COSEMS/SC reitera que é parceiro na valorização do ensino público superior e que os estudos e a busca por novos conhecimentos foram fundamentais na aplicação de tecnologias para a confecção das máscaras. Diante do exposto desejamos que Vossa Excelência receba, em particular, e em nome de cada professor, servidor e alunos da UFSC, a nossa mais alta gratidão e estima pelos serviços prestados à sociedade catarinense – em especial aos gestores e profissionais da Saúde.

Atenciosamente,

Simone de Souza
Secretária Executiva

Alexandre Lencina Fagundes
Presidente do COSEMS/SC

Fonte: Agecom UFSC