Live da Apufsc: “Direitos dos trabalhadores em meio à pandemia”

Debate foi transmitido pelo Facebook do sindicato nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador

A Apufsc-Sindical promoveu nesta sexta-feira, dia 1º de maio, um debate sobre “Direitos dos trabalhadores em meio à pandemia”. A conversa foi transmitida ao vivo na página do sindicato no Facebook, às 15h, com mediação do presidente da Apufsc, Bebeto Marques e participação do advogado e assessor jurídico do sindicato, Prudente Mello, e do economista e supervisor técnico do DIEESE-SC, José Álvaro Cardoso.

Live da Apufsc: "Direitos dos trabalhadores em meio à pandemia"

Posted by Apufsc-Sindical on Friday, May 1, 2020

Os convidados

O advogado da Apufsc-Sindical, Prudente José Silveira Mello, é reconhecido por sua militância em prol de Políticas Públicas e Direitos Humanos. Mestre em Teorias Críticas do Direito pela Universidad Internacional de Andalucia e Doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavid, em Sevilha, Prudente já foi conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

José Álvaro de Lima Cardoso é economista e doutor em Ciências Humanas pela UFSC. Desde 1992, exerce a supervisão técnica do Escritório Regional do DIEESE em Santa Catarina. Atua principalmente nos seguintes temas: reestruturação produtiva, reforma no sistema de relações de trabalho, flexibilização, emprego e mercado de trabalho, economia catarinense, desindustrialização.

Live da Apufsc

As conversas e debates por meio de transmissão ao vivo são mais uma iniciativa do sindicato para informar e conectar os seus filiados durante o período de isolamento social.

No dia 24 de abril, a diretoria da Apufsc deu início à série lives com a transmissão experimental que abordou o tema “A função do sindicato em tempos de pandemia”. Confira abaixo:

Live da Apufsc: "A função do sindicato em tempos de pandemia"

Posted by Apufsc-Sindical on Friday, April 24, 2020

Imprensa Apufsc