Alcolumbre volta a incluir professores e policiais legislativos entre categorias sem reajuste

Projeto que congela o salário de servidores públicos até dezembro de 2021 deve ser votado ainda hoje no Senado

Parecer do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), incluiu os professores e os policiais legislativos no grupo de servidores que não poderão ter reajustes até o fim de 2021, mas “salvou” outras categorias do congelamento. Ele manteve entre as carreiras poupadas do congelamento militares das Forças Armadas, agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de assistência social, além dos profissionais da saúde que atuam no combate à covid-19. 

Hoje pela manhã, a Apufsc-Sindical encaminhou a cada um dos senadores catarinenses uma carta aberta em que pede a manutenção das mudanças feitas na Câmara no PLC 39/20 na noite de terça-feira (5). Os deputados retiraram os professores da regra de congelamento de salários.

Alcolumbre pretende colocar em votação ainda nesta quarta-feira, 6, o projeto de auxílio emergencial aos Estados e municípios, informou a sua assessoria de imprensa. Relator do projeto, Alcolumbre já divulgou o seu parecer em relação às mudanças introduzidas ao texto aprovado na Câmara.

O parecer voltou com a expressão “desde que diretamente envolvidos no combate à pandemia” para os servidores que ficarão de fora do congelamento. Essa expressão foi retirada pelos deputados, permitindo que os servidores excluídos do congelamento, mesmo que não tivessem na linha de frente do combate.

Mais informações: Estadão