Carta aberta aos senadores catarinenses

Apufsc encaminhou aos congressistas pedido para que mudanças aprovadas na Câmara sejam mantidas no Senado

A Apufsc-Sindical encaminhou a cada um dos senadores catarinenses uma carta aberta em que pede a manutenção das mudanças feitas na Câmara no PLC 39/20. Os deputados retiraram os professores da regra de congelamento de salários, mas o texto terá que passar novamente pelo crivo dos senadores.

Leia a carta na íntegra:

PEDIMOS O SEU VOTO PARA MANTER OS DESTAQUES AO PLC 039/2020 APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Neste momento de luta contra a pandemia da COVID-19, nós, trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, que estamos na linha de frente em defesa da vida de milhões de brasileiros, procurando de diferentes maneiras manter o funcionamento de diferentes instituições públicas (hospitais, centros e postos de saúde, laboratórios, centros de pesquisas, universidades, escolas, diferentes serviços de segurança e de apoio, setores vitais da economia, entre outros), queremos ter a tranquilidade para trabalhar, sabendo que a nossas carreiras e nossos direitos estão assegurados e que não seremos ainda mais prejudicados com ataques e sofrimentos, além daqueles que o Coroniavirus nos impõe.
Reivindicávamos a retirada dos Artigos 7º e 8º. Como esses artigos não foram retirados pela Câmara , mas os deputados aprovaram destaques que reduzem os seus efeitos, em particular do Artigo 8º, pedimos a manutenção desses destaques aprovados.
MANUTENÇÃO DOS DESTAQUES APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS!