Observatório do Conhecimento lança campanha de um ano do #15M contra retrocessos na educação

Produção científica das universidades será destaque da campanha; acompanhe nas redes sociais do Observatório e da Apufsc

Nesta semana, as grandes manifestações de 15 de maio, onde milhares de estudantes e professores foram às ruas para protestar em 26 Estados brasileiros, completam um ano. Contra as difamações, ataques e cortes às universidades federais, vindos do próprio ministro da Educação Abraham Weintraub, o Observatório do Conhecimento lança uma campanha pedindo para que todos e todas que estejam diretamente envolvidos na luta contra a Covid-19, gravem vídeos ou façam publicações com a hashtag  #MinhaBalbúrdiaÉ.

Confira o vídeo da campanha no Facebook do Observatório do Conhecimento clicando aqui.

Cortes. Ataques. Retrocesso. Há mais de um ano a educação sofre na mão do governo Bolsonaro. As universidades, em especial, foram eleitas como inimigas pelo presidente e pelo ministro da educação. Nem mesmo a pandemia fez o governo dar uma trégua para a educação e a ciência brasileira.

Mas nós resistimos. Fazemos ciência. Produzimos conhecimento. Estamos trabalhando firme contra a Covid-19.

Na semana em que as grandes manifestações de 15 maio de 2019 completam um ano, manteremos o distanciamento social e estaremos nas redes apresentando a nossa produção e denunciando os ataques. Vem com a gente!

Se você está diretamente na luta contra a Covid-19, diz pra gente o que você tem feito. Faça um vídeo ou um post usando a hashtag #MinhaBalbúrdiaÉ

Imprensa Apufsc