Projeto de Extensão divulga dicas de saúde e bem-estar durante a quarentena

A equipe do Projeto de Extensão Ações Preventivas e Interdisciplinares para Doenças do Coração (Aprindcor), vinculado ao Centro da Saúde (CCS) da UFSC, está divulgando diariamente dicas e recomendações ligadas à saúde com objetivo de melhorar a rotina das pessoas durante o período de isolamento social.

A ação conta com a participação de professores e alunos do curso de Educação Física, Farmácia, Nutrição e Psicologia e busca através de postagens no perfil do projeto no Instagram orientar e prestar assistência farmacêutica, nutricional e psicológica com informações sobre dieta saudável, pratica de exercícios físicos apropriados e regulares e saúde mental ao público.

O professor do Departamento de Análises Clínicas e coordenador do projeto, Roberto Ferreira de Melo, explica que as informações ajudam a prevenir intercorrências que possam ser ocasionadas pela quarentena. “Como a perda na qualidade da alimentação, perda da qualidade da saúde mental e das atividades físicas. Procuramos dentro dessas 3 linhas dar dicas para as pessoas manterem a maior qualidade possível em suas casas”, explica.