Ufrgs prorroga suspensão das atividades acadêmicas até 30 de junho

Prorrogação segue orientações dadas pelo Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento da Covid-19 no âmbito da Universidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) estendeu até 30 de junho a suspensão das atividades acadêmicas por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi firmada pelo reitor Rui Vicente Oppermann em portaria assinada nesta quarta-feira. Além disso, o documento estabelece que o retorno de atividades presenciais, quando houver data definida, será comunicado à comunidade universitária com antecedência mínima de 15 dias.

O centro de ensino está com calendário de aulas suspenso desde 17 de março de 2020, e a prorrogação segue orientações dadas pelo Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento da Covid-19 no âmbito da Universidade. Também considera as recomendações das autoridades sanitárias e aos decretos municipal e estadual sobre distanciamento social. Em caso de necessidade, há a possibilidade de outra nova ampliação da cessão das atividades.

Fonte: Correio do Povo