UFSC fará registro prévio de estudantes que precisem de empréstimo de computadores e acesso à Internet

Em vídeo, reitor anunciou que UFSC se prepara para ensino remoto

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou nesta terça-feira, 23 de junho, o Edital nº 10/2020, que estabelece as normas para o Registro Prévio de Estudantes para Inclusão Digital da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo da medida é identificar os estudantes que, para desempenharem atividades de ensino remoto a serem oferecidas pelos cursos de graduação, programas de pós-graduação stricto sensu, ensino fundamental e médio da UFSC, necessitam de apoio quanto ao acesso a equipamentos de informática e à Internet.

Podem se cadastrar os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, programas de pós-graduação stricto sensu, ensino médio e fundamental do Colégio de Aplicação da UFSC que declararem não possuir condições de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes ou ainda à rede mundial de computadores.

Para ser atendido, o estudante deve cadastrar-se por meio do Sistema on-line de Cadastros e Benefícios da Prae, no link https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/, na seção Registro de Inclusão Digital – Pandemia COVID-19, aba Registro Prévio, Inclusão Digital. Estudantes do Colégio de Aplicação serão cadastrados por outro meio, a ser disponibilizado.

O prazo para registro será a partir de 1º de julho. A confirmação do registro é feita por e-mail, de forma automática. Os estudantes serão avisados da abertura do cadastro também por mensagens de celular, via SMS para os estudantes com telefone celular cadastrados no CAGR, CAPG e Colégio de Aplicação.

Os empréstimos de computadores e apoios financeiros para compra de pacotes de dados serão regulamentados em editais específicos, dependendo da disponibilidade de recursos materiais e orçamentais da UFSC, dimensionada a partir deste registro prévio. “Essa medida inicial é muito necessária, para que possamos saber o número de equipamentos e auxílios que a UFSC precisará disponibilizar, quando for o momento de passar a oferecer as atividades pedagógicas em formato não presencial”, salienta o pró-reitor Pedro Manique Barreto, da Prae.

Para manter seus dados de e-mail, endereço e telefones atualizados os estudantes devem acessar o site https://pessoa.sistemas.ufsc.br/

Mais informações no Edital.

Fonte: Agecom UFSC