Faculdades privadas de SC pretendem retomar ensino presencial em agosto

Informação é do presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), Cesar Augusto Lunkes

Em entrevista à jornalista Estela Beneti, o presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), Cesar Augusto Lunkes disse que a maioria das universidades e faculdades privadas de Santa Catarina pretende voltar com aulas presenciais no segundo semestre do ano.

Segundo ele, a orientação é retomar, com os cuidados necessários, no começo de agosto.

A data de início está prevista em decreto do governo do Estado, o de número 630, de 1º de junho. Para ele, é preciso considerar também a decisão do Estado, no decreto, que prevê retomada diferenciada de atividades conforme a incidência regional da pandemia do novo coronavírus. Se uma região está com alta incidência de casos e UTIs lotadas, deve ter atividade diferente das que não enfrentam o mesmo problema.

Santa Catarina conta com cerca de 362 mil alunos no ensino superior. A Ampesc, representa o grupo de instituições privadas que tem o maior número de estudantes de graduação no Estado, aproximadamente 195 mil. A rede de universidades comunitárias (Sistema Acafe) tem 115 mil alunos e as instituições públicas contam com 52 mil.

Leia mais: NSC