SC anuncia novas restrições para conter o coronavírus; atividades são suspensas por duas semanas

Estado suspendeu por mais 14 dias competições esportivas e atividades de cinemas, teatros, casas noturnas e museus

O governo de Santa Catarina anunciou no início da noite desta segunda-feira (13) novas medidas de isolamento social para enfrentar o crescimento dos casos de coronavírus no Estado. Por 14 dias, estão proibidas em Santa Catarina as atividades de cinemas, teatros, casas noturnas, museus e qualquer evento com reunião de público.

A mesma decisão confirma também a suspensão por 14 dias de todos os eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou pela iniciativa privada. A parada do Campeonato Catarinense já havia sido anunciada mais cedo, seguindo o cancelamento da rodada que ocorreria no domingo (12). A decisão do governo de SC de anunciar novas medidas foi antecipada com exclusividade neste domingo (12) pelo colunista Ânderson Silva.

As medidas do governo suspendem atividades que, desde a semana passada, estavam regradas conforme a decisão dos prefeitos. Em várias regiões as proibições haviam sido mantidas e, na prática, não mudam com o novo decreto do governo.

Segundo o governador Carlos Moisés, a medida tem o objetivo de achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses, para evitar um colapso do sistema hospitalar.

– Queremos garantir que todos tenham atendimento caso seja necessário. É nisso que o Governo do Estado vem trabalhando desde o começo desta pandemia. Infelizmente ainda não temos uma vacina ou uma receita para combater a doença. Nós já ampliamos a oferta de leitos de UTI em quase 70%, porém o sistema está tensionado em algumas regiões. Precisamos ampliar o isolamento social para passar por esse período – disse o governador.

Leia na íntegra: NSC