Apufsc terá nova sede em Curitibanos

Sala foi entregue nesta semana pela construtora; novo espaço fica mais perto do campus da UFSC

O presidente da Apufsc, Bebeto Marques, recebeu, nesta semana, as chaves da nova sede do sindicato em Curitibanos. O espaço, que foi adquirido na gestão passada, fica próximo ao campus da UFSC.  A sala anterior era alugada e estava localizada no centro da cidade, distante da universidade.

O novo espaço dispõe de cozinha, mezanino com auditório e sala de reuniões, mas ainda precisa ser mobiliado. A mudança para a nova sede está prevista para acontecer em setembro. Segundo a diretora da Apufsc em Curitibanos, professora Mônica do Santos, a unidade atende a uma demanda dos docentes, com estrutura para realização de pequenos eventos, palestras e reuniões, além de ser melhor localizado.  

Presidente da Apufsc-Sindical, Bebeto Marques, recebendo as chaves da nova sede de Curitibanos

O auditório, por exemplo, comporta de 40 a 50 pessoas. “Era uma necessidade antiga entre os docentes, já que a cidade não tem muitos lugares para eventos”, explica Monica dos Santos. Em breve, quando as regras de distanciamento social permitirem, os filiados poderão utilizar o local gratuitamente para a realização de eventos, como encontros dos associados, apresentações de teses, palestras, entre outros.