Notícias

Apufsc promove debate com presidentes do Andes e do Proifes

Evento está marcado para dia 5 de junho, às 14h30; filiação do sindicato a uma das entidades será definida em agosto 

Como parte das ações que darão subsídio à categoria para a votação que vai definir a filiação da Apufsc ao Andes ou ao Proifes, o sindicato vai promover no dia 5 de junho (quarta-feira), um debate entre os presidentes das duas entidades.

Nilton Brandão, do Proifes, e Antonio Gonçalves Filho, do Andes, estarão na UFSC para esclarecer dúvidas dos professores e defender suas posições. O debate está marcado para as 14h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE) .

A presença dos representantes das duas entidades foi aprovada pelo Conselho de Representantes no dia 2 de maio, na reunião que definiu os encaminhamentos para a nova Assembleia Geral Extraordinária, na segunda quinzena de agosto.

Até lá, também estão programadas rodas de conversa com apoiadores de ambas as propostas nos diversos centros de ensino e campi do interior, além de palestra com os advogados da Apufsc sobre as questões jurídicas envolvidas.

Como ocorreu antes da última assembleia, serão produzidos boletins informativos especiais preparatórios, desta vez em formato de boletins murais que serão distribuídos nos centros de ensino, para tratar das mudanças necessárias para a filiação em entidade nacional, questões de ordem política e organizacional, implicações patrimoniais e financeiras e relacionadas à  Carta Sindical da Apufsc. O primeiro boletim já foi distribuído e está disponível no site. Para ler, basta acessar este link.

Participe do debate e envie seu artigo sobre a filiação


Conforme deliberou o Conselho de Representantes em 02/05/2019, a Apufsc-Sindical publicará quatro jornais murais especiais para que os professores opinem sobre qual entidade a Apufsc deve se filiar. Veja as regras:

1. Serão admitidos apenas textos de autores filiados à Apufsc-Sindical.

2. O envio deve ser feito ao endereço: imprensa@apufsc.org.br, em arquivo .doc ou .docx, identificado pelo nome do(s) autor(es).

3. Para publicação no site, os textos deverão ter o tamanho máximo de 4.600 caracteres com espaços, incluindo título com no máximo 80 caracteres.

4. Para publicação no mural, é preciso enviar também um resumo entre 1.000 e 1.500 caracteres, além de título com no máximo 80 caracteres e acompanhado de uma foto do autor.

5. Todos os textos aceitos serão publicados na íntegra na seção Opiniões do site da Apufsc e também participarão de uma seleção para publicação nos jornais murais impressos, seleção esta que será realizada pelos seguintes critérios:

a) Ordem de chegada;

b) Prioridade para autor que ainda não tenha participado do debate;

c) Diversidade de posicionamentos, com prioridade para que as diferentes posições sobre a questão estejam representadas em cada edição.

6. Eventuais casos de ofensas pessoais e/ou de inverdades que atinjam pessoas poderão gerar direito de resposta, no site e/ou no jornal impresso subsequente, conforme a legislação vigente, a partir de requerimento específico que será julgado pela comissão do Conselho de Representantes encarregada do encaminhamento do debate sobre a questão da filiação nacional.

Datas de publicação dos boletins murais

MURAL 1

Semana do dia 30 de maio, envio dos textos: dia 27, até 18h;

MURAL 2
Semana do dia 30 de junho, envio dos textos: dia 27, até 18h;

MURAL 3
Semana do dia 30 de julho, envio dos textos: dia 26, até 18h;

MURAL 4
Semana do dia 13 de agosto, envio dos textos: dia 09, até 18h.


Relembre como foi a votação

A votação online que decidiu pela filiação da Apufsc a uma entidade nacional ocorreu entre os dias 23 e 26 de abril e contou com 751 votantes (27% dos filiados), depois de uma assembleia geral que registrou o maior número de participantes dos últimos dez anos.

A votação se deu em duas etapas.  Na primeira, 530 filiados optaram por "estabelecer relação política com as entidades sindicais nacionais de forma independente ou filiando-se a uma delas. Outros 209 votaram por "continuar sem relação política e sem filiação às entidades sindicais nacionais". Foram registrados 12 votos em branco. Nesta primeira etapa, portanto, 70% dos votantes indicaram que querem mudanças.

 Na segunda etapa, 359 filiados optaram pela filiação a uma das entidades sindicais nacionais. Outros 344 votaram por “estabelecer relação política, sem vínculo formal, com as entidades sindicais nacionais” e 48 professores votaram em branco.

 

Manchete

Evento está marcado para dia 5 de junho, às 14h30; filiação do sindicato a uma das entidades será definida em agosto


Postado

23.maio | 2019


Imprimir


Compartilhar


Filiar-se

Newsletter

(48) 99944.0103 (WhatsApp)
(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 99925-1735 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)
(47) 3234.1866 (Blumenau)

 

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb