Notícias

Documento com o posicionamento da Diretoria sobre a PEC 287 é enviado aos parlamentares catarinenses

No dia 30 de março de 2017, atendendo decisão tomada em reunião de Diretoria da Apufsc, o professor Flávio da Cruz, diretor Financeiro do Sindicato, visitou o Congresso Nacional, onde  fez contatos e protocolou, junto a Secretaria do Fórum dos Parlamentares Catarinenses, o documento emitido pela Entidade sobre a reforma da Previdência, solicitando que o deputados e senadores de Santa Catarina, “ouçam os clamores da sociedade antes de tomar qualquer decisão, já que a aprovação da PEC, da forma como está tramitando, ameaça direitos sociais fundamentais, conquistados com muita luta ao longo de décadas”.

Embora a atual presidência do Fórum esteja sendo transferida do senador Dalírio Beber (PSDB) para o deputado federal João Paulo Kleinubing (PSD), ficou estabelecida a continuidade de divulgação interna e transmissão do conteúdo documental para todos os parlamentares catarinenses.

Outro importante contato foi com a assessoria do deputado federal Ronaldo Benedet. Ele é integrante da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência, presidida pelo Deputado Arthur Maia, que prepara o relatório final, provavelmente para a segunda quinzena de abril de 2017.

Além disso, o professor Flávio Cruz visitou outros gabinetes de parlamentares catarinenses, onde reforçou o posicionamento do Sindicato, representante da classe das Professoras e dos Professores Universitários Federais de Santa Catarina, quanto à PEC 287 que trata da reforma da Previdência.  Os contatos foram feitos com assessores dos gabinetes dos parlamentares  Carmen Zanotto (PPS), Celso Maldaner (PMDB), Dário Berger (PMDB), Décio Lima (PT) e Pedro Uczai (PT).
 
Leia aqui o documento entre aos parlamentares
 

Manchete

O diretor Financeiro do Sindicato, professor Flávio Cruz, esteve no Congresso Nacional, onde protocolou o documento no Fórum dos Parlamentes Catarinenses e visitou diversos gabinetes de deputados e senadores.


Postado

11.abril | 2017


Tags

pec287; reforma previdência; política; diretoria


Imprimir


Compartilhar


Comentário

Captcha

Filiar-se

Newsletter

(48) 3234.2844 e 3234.5216 (Max & Flora)
(48) 3721.9425 e 3234.3187 (Campus Trindade)
(47) 3027.7992 (Joinville)
(49) 3241.4181 (Curitibanos)
(48) 3524.0228 (Araranguá)

© APUFSC Sindical

Designed & Created by: Hupx Tecnologia Powered by: Dynamicweb