Voto em urna decidirá sobre o indicativo de greve

Assembléia dos professores da UFSC, realizada na última terça-feira, dia 11, no auditório do Centro de Convivência aprovou, por ampla maioria, a proposta apresentada pelo professor João Carlos dos Santos Fagundes na assembléia realizada no dia 23 de agosto e publicada no boletim da Apufsc nº 607 (27/08/07). 

A proposta consiste na convocação de uma Assembléia Permanente, para dois dias, com a seguinte configuração: a) Primeiro dia: Debates (manhã e/ou tarde e/ou noite)d+ b) Segundo dia: Urna(s) aberta(s) para votação durante o dia todo.

A plenária elegeu uma comissão encarregada de operacionalizar a proposta, formada pelos professores Armando Lisboa, Lino Peres (presidente e vice da Apufsc, respectivamente), João Carlos Fagundes, Paulo César Philippi e Ivan Pontual Costa e Silva. Sobre a data, a Assembléia decidiu aguardar o posicionamento da reunião do Setor das Federais  nos dias 15 e 16  para definir posteriormente qual o melhor momento para realizar a nova assembléia. 

Os professores presentes decidiram ainda não aderir à paralisação nacional do dia 13 de setembro, indicada pela reunião do Setor das Federais, realizada nos dias 24 e 25 de agosto.  O dia 13 foi definido com um dia de mobilização, com reforço na participação no Seminário Regional Sul sobre Carreira Única, que ocorreu naquela data na UFSC, e em outras atividades que aprofundam o debate dos efeitos de medidas como PAC, Reuni e professor-equivalente na universidade e no trabalho docente.  212 professores assinaram a lista de presença.