Apufsc promove palestra sobre desmonte do sistema de produção científica e formação de pesquisadores

O evento será realizado nesta quinta-feira, às 9h30, no auditório do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC

O professor Valdemar Sguissardi é o convidado da palestra “Desmonte do sistema de produção científica e formação de pesquisadores no Brasil”, que acontece nesta quinta-feira, dia 26, às 9h30, no auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC). A palestra é promovida pela Apufsc-Sindical, Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC) e Grupo de Estudos Trabalho e Conhecimento na Educação Superior (TRACES).

Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Paris Nanterre e professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Valdemar Sguissardi se debruça sobre temas relacionados à educação superior pública e privada no Brasil, como política e reforma educacional. É autor do livro “Universidade brasileira no século XXI” (2009) e coautor dos livros “Trabalho intensificado nas federais” (2009), “Dilemas da pós-graduação” (1999) e “Novas faces da educação superior no Brasil” (1999).

A palestra é aberta e poderá ser assistida presencialmente por qualquer pessoa da comunidade acadêmica. Posteriormente, será disponibilizada a gravação no canal da Apufsc no YouTube.

Serviço
O quê: Palestra “Desmonte do sistema de produção científica e formação de pesquisadores no Brasil”, com o Prof. Dr. Valdemar Sguissardi
Quando: Dia 26/05, às 9h30
Onde: Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (CCE/UFSC)

Imprensa Apufsc