Consulta aponta salário, carreira e ações judiciais como principais prioridades

Texto corrigido às 17h25 de 26 de junho de 2009

Os três temas dominam as primeiras posições da lista de prioridades resultante da consulta elaborada pelo Conselho de Representantes para auxiliar na organização da Agenda do CR. 

A pesquisa ocorreu entre os dias 15 e 24 de junho e foi respondida por 242 professores e professoras da UFSC. A maioria, 169, optou pelo site como meio para votar. O formulário em papel foi usado por 73 docentes.

Clique aqui para ver o gráfico com o resultado da consulta

Na reunião do Conselho de Representantes de hoje, dia 24 de junho, foi formada uma comissão para reunir material, elaborar informações e organizar o debate sobre o primeiro assunto a ser debatido (“Novo Plano de Carreiras e a Questão da Paridade“). A primeira discussão baseada nos temas da Agenda do CR deve ocorrer na próxima reunião do Conselho, prevista para a primeira quinzena de agosto.

A seguir, a posição em que ficaram os 17 temas, de acordo com a ordem de prioridade resultante da consulta: 

1 – Novo Plano de Carreiras e a Questão da Paridade
636 (2,63)

2 – Correção de distorções nos reajustes concedidos e vindouros
622 (2,57)

3 – URP
512 (2,12)

4 – Ações judiciais outras
464 (1,92)

5 – Condições do campus
458 (1,89)

6 – Melhoria da infra-estrutura
451 (1,86)

7 – Modelo de sindicato e relacionamento com outros sindicatos
441 (1,82)

8 – Ações de promoção de saúde para uma universidade saudável
435 (1,80)                

9 – Planos de saúde
434 (1,79)

10 – Estrutura organizacional e administração universitária
415 (1,71)

11 – Fundações
367 (1,52)

12 – Cotas
364 (1,5)

13 – Apoio ao trabalho dos aposentados
318 (1,31)

14 – Nova sede
310 (1,28)

15 – Ações de integração dos associados da Apufsc
285 (1,18)

16 – Cursos para aposentados na UFSC
262 (1,08)

17 – A Apufsc e os movimentos sociais
248 (1,02)

Metodologia – Na consulta, igualmente no site e no formulário em papel, pediu-se aos professores que a cada um dos temas fosse atribuído um peso, de acordo com uma escala que expressa nível de prioridade (0 – Nenhuma prioridade, 1 – Pouco prioritário, 2 – Prioritário, 3 – Muito prioritário). 

Os números informados na tabela acima são: 1) A soma dos pesos atribuídos por cada professor para cada temad+ 2) entre parênteses, a divisão da soma dos pesos pelo número de votantes — o que recoloca os pesos atribuídos na sua escala original, de níveis de prioridade.

Clique aqui para ver a lista dos 
professores que votaram na pesquisa