Boletim mural

Publicado pela primeira vez em maio de 2019, o boletim mural é um dos veículos de comunicação da Apufsc-Sindical com os professores filiados e a comunidade universitária. Em formato A1, a publicação é afixada nos murais dos centros de ensino da UFSC e dos campi do interior.


Boletins especiais – Filiação Nacional

Entre março e abril de 2019, quatro boletins especiais foram lançados para discutir o processo de filiação nacional entre a categoria. As publicações trouxeram matérias informativas sobre o assunto e artigos de opinião enviados pelos próprios filiados. Os boletins especiais sobre a filiação foram impressos em A4 como os anteriores, encerrando esse padrão de publicação que teria continuidade no formato mural.

Depois de uma pausa na discussão sobre filiação nacional por causa da pandemia, em agosto de 2021 o debate foi retomado. Em outubro e novembro daquele ano, foram publicados outros cinco boletins informativos, também em formato A4, mas dessa vez apenas com distribuição virtual.


Boletins antigos

Distribuído nos escaninhos aos docentes da ativa e, pelos Correios, para os aposentados, o boletim impresso em formato A4 foi por muitos anos um dos principais canais de comunicação do sindicato com a categoria.

Para ter acesso aos boletins anteriores em nosso arquivo, entre em contato através do e-mail [email protected].