UFSC na Praça vai apresentar ações da instituição para a comunidade

Evento organizado por pós-graduandos acontece dia 08 de junho e tem o apoio da Apufsc ​

A Associação de Pós-Graduandos (APG) vai organizar, no dia 8 de junho, o evento “UFSC na Praça” para levar à comunidade as atividades de pesquisa e extensão da universidade. O local e o horário do evento devem ser definidos na próxima sexta-feira. O Conselho de Representantes da Apufsc aprovou apoio ao UFSC na Praça. O sindicato vai contribuir com estrutura para que professores e alunos exponham seus projetos.  

A iniciativa partiu de uma ação realizada durante a Greve Nacional da Educação em 15 de maio. Estudantes de pós-graduação foram à Praça XV, no centro de Florianópolis, conversar com a população e apresentar seus projetos de pesquisa. Para o evento do dia 8, será feito um chamado para que mais pessoas divulguem seus projetos ao público.

Para Hiago Mendes, membro da APG, é importante levar a produção da universidade para a sociedade. “Estamos dando um retorno para a comunidade de onde está indo parar o financiamento. É uma ação importante, principalmente nesse cenário político no qual a universidade está sobre ataque. A UFSC possui grande impacto na sociedade local, precisamos divulgar isso”, diz.

A próxima reunião do UFSC na Praça está marcada para dia 31, sexta-feira.

V.L.