Professor discute a função da tecnologia em novo episódio do Maestria Apufsc

O professor de filosofia Alberto Cupani falou sobre o papel dos avanços tecnológicos na nossa vida

Estreia hoje o segundo episódio do Maestria Apufsc, programa de palestras com professores aposentados da UFSC. No episódio de hoje, o professor de filosofia Alberto Cupani fala sobre a filosofia da tecnologia. Qual a função dela na nossa vida? Por que funciona como funciona? E a tecnologia torna mesmo nossa vida melhor?

Alberto Cupani é natural de Córdoba, Argentina, e mora no Brasil desde 1978. Doutor em Filosofia com pós-doutorado na Universidade de Paris 7, Cupani é professor titular aposentado do departamento de Filosofia da UFSC, onde lecionou por 33 anos.

Pesquisador do CNPq por quase vinte anos, o professor é autor de diversos livros sobre a filosofia da ciência, inclusive “Filosofia da Tecnologia: Um Convite”, publicado pela Editora da UFSC.

O Maestria Apufsc consiste de uma série de palestras de professores aposentados da UFSC falando sobre um tema que marcou sua trajetória acadêmica. Acreditamos que conhecimento não se aposenta, e por isso queremos valorizar as experiências de docentes que dedicaram décadas de suas vidas para a universidade pública e para suas respectivas áreas.

Para sugerir um entrevistado, entre em contato conosco: [email protected]