Veja no novo Maestria Apufsc como se faz propaganda política

O Professor Nilson Lage fala sobre o uso da propaganda no século XX

No terceiro episódio do Maestria Apufsc, o professor Nilson Lage fala sobre a propaganda política no século XX, e as influências que ela ainda tem nos dias de hoje. Você vai saber um pouco mais sobre teorias da comunicação, e entender como são transmitidas ideias nos meios de comunicação em massa. Assista no nosso canal do Youtube.

Nilson Lage nasceu em 1936. Professor de jornalismo com doutorado em Linguística e Filologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lage foi professor da UFRJ de 1977 a 1991 e da UFSC de 1992 a 2006. Durante esse tempo, escreveu diversos livros que hoje são referência na área de jornalismo e comunicação, como A Reportagem (2001) e Estrutura da Notícia (1985).

O Maestria Apufsc é uma série de palestras de professores aposentados da UFSC sobre um tema que marcou sua trajetória acadêmica. Acreditamos que conhecimento não se aposenta, e por isso queremos valorizar as experiências de docentes que dedicaram décadas de suas vidas para a universidade pública e para suas respectivas áreas.

Para sugerir um entrevistado, entre em contato conosco: [email protected]