‘Governo desmembra reforma para desmobilizar servidores’, diz presidente de frente parlamentar

Para Professor Israel Batista, MP 922 se soma à PEC Emergencial como projeto de reestruturação do setor público brasileiro

A Medida Provisória 922, que saiu ontem no Diário Oficial da União, preocupa as categorias federais e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Para o presidente da frente, deputado Professor Israel Batista (PV-DF), somada à PEC Emergencial (que reduz salários e jornada de servidores), a MP é “mais um braço da reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro”.

Para Batista, o Poder Executivo está “desmembrando” o amplo projeto de reestruturação do setor público. E, com isso, desmobiliza o funcionalismo, criando a impressão de que a PEC da reforma (que ainda chegará ao Congresso) será uma proposta branda.

“A MP 922 e a PEC Emergencial já são uma reforma. E é claro que quando o governo manda um projeto em pedacinhos, vai dar a entender que o texto da reforma é leve e desidratado. O governo poderia ter mandado tudo junto, ter feito tudo de uma vez”, declarou o presidente da frente. “Tudo isso gera uma desmobilização das categorias do serviço público”.

Batista lembrou que está para ser lançada uma frente parlamentar em defesa da reforma, cujo presidente será o deputado Thiago Mitraud (Novo-MG). E declarou que abrirá o diálogo com o grupo para evitar que o serviço público seja prejudicado.

Fonte: O Dia IG