Bolsistas da Capes podem reprogramar viagem por causa do coronavírus

É possível mudar a data ou o destino, dentro do período de vigência do projeto

Bolsistas e pesquisadores da Capes que estão com viagens de trabalho marcadas para países que estão na lista de alerta do Ministério da Saúde para casos suspeitos de coronavírus podem mudar a data da viagem, dentro do período de vigência do projeto. Caso seja inviável reprogramar, o interessado poderá solicitar outro destino, informa o ofício da Capes enviado aos pesquisadores.

Os bolsistas com destino ao exterior, mas que ainda estão no Brasil, poderão solicitar à Capes a alteração do período para outro momento mais oportuno. Caso não seja viável a alteração da viagem, o bolsista deverá encaminhar solicitação de desistência para participação no Programa, com justificativa.

O ofício também recomenda para bolsistas que estão nos países em alerta e que desejem retornar ao Brasil antecipadamente, para que entrem em contato com o técnico responsável na CAPES para receber orientações de como realizar esse retorno. A documentação e as justificativas apresentadas serão analisadas pela Diretoria de Relações Internacionais da CAPES.

Imprensa Apufsc