MEC oficializa auditor da CGU como secretário-executivo

Victor Godoy Veiga ocupará vaga de Antonio Vogel, cuja saída foi anunciada pelas redes sociais

Após o anúncio no Twitter do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre a saída do secretário-executivo do cargo, a exoneração de Antônio Vogel foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, assinada pelo ministro e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para ser o número 2 na pasta foi nomeado Victor Godoy Veiga, auditor da Controladoria Geral da União (CGU), que atuava na área que auditava o MEC, além de ser chefe da Diretoria de Acordos de Leniência. Ele também é engenheiro de Redes de Cominucação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB).

Na secretaria executiva do MEC, Vogel foi braço direito do ex-ministro Abraham Weintraub, e chegou a ocupar o cargo de ministro interino com a saída de Weintraub, e permaneceu no ministério durante a passagem de cinco dias de Carlos Alberto Decotelli e a chegada de Ribeiro.

Ao assumir a pasta da educação, o pastor Milton Ribeiro, o quarto no comando do MEC em uma ano e meio, afirmou que iria abrir o diálogo no ministério e que é a favor do Estado laico.

Fonte: O Globo