Apufsc promove campanha em defesa da vacinação contra Covid-19

Sindicato fará uma série de ações para levar informação de qualidade e sensibilizar a população sobre a importância da imunização

A Apufsc está promovendo uma campanha de vacinação, em parceria com docentes da Universidade Federal de Santa de Catarina (UFSC) e lideranças comunitárias da Grande Florianópolis, para ajudar as comunidades na divulgação de informação de qualidade sobre a importância da vacina. A ideia também é disponibilizar os professores e professoras da UFSC para esclarecer a população sobre o assunto.

O sindicato já participa, em nível nacional, da campanha #TodosPelasVacina. A iniciativa reúne diversas organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, instituições, artistas e personalidades públicas, que juntas promovem ações nas redes sociais em prol da imunização contra a covid-19 e outras doenças preveníveis por vacinas, e que também busca combater a disseminação de notícias falsas. 

Organizada pela ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU),  Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e a União Pró-Vacina, o movimento Todos Pelas Vacinas abre espaço para o diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19. 

Com o propósito de levar a discussão sobre o tema para além da comunidade universitária, o sindicato está produzindo uma série de vídeos com lideranças comunitárias, professores e professoras, e ex-reitores que serão divulgados nas redes sociais da Apufsc ao longo das próximas semanas. Até o momento, participam da ação moradores da Vila Aparecida, localizada na região continental, e organizações ligadas ao Instituto Padre Vilson Groh. 

A UFSC está presente na Vila Aparecida por meio do projeto de Extensão do Centro de Ciências da Saúde, APRINDCor (Ações Preventivas Interdisciplinares para Doenças do Coração).

Em paralelo, a Apufsc também se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para colaborar com a prefeitura. O presidente da Apufsc, Bebeto Marques, enviou mensagem ao secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

Assessoria de Imprensa