Trabalhadores da educação aprovam greve em Florianópolis

Sindicato reivindica que as atividades presenciais retornem em Florianópolis apenas sob “condições sanitárias seguras”; atividades seriam retomadas nesta quarta-feira, indica ND

A volta às aulas nesta semana está ameaçada em Florianópolis. Isto porque os trabalhadores da educação filiados ao Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) aprovaram neste domingo (21) greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta (24). O sindicato é contra o retorno das atividades presenciais na educação na atual situação da pandemia causada pela Covid-19.

Conforme o Sintrasem, as atividades presenciais devem ser retomadas apenas quanto a Prefeitura garantir “condições sanitárias seguras”. A assembleia teve inicia na sexta-feira (19) e a deliberação ocorreu neste domingo (21).

Inicialmente, o sistema híbrido de aulas, com atividades presenciais e online, retornaria no dia 10 de março em Florianópolis. Devido ao agravamento da  pandemia de Covid-19 na Grande Florianópolis, a Prefeitura prorrogou o ensino remoto até o dia 23 de março.

Leia na íntegra: ND