Escola é fechada em Camboriú por causa de surto de Covid-19 entre alunos e professores

Unidade vai passar por desinfecção na próxima semana, de acordo com a prefeitura, destaca a NSC

A semana vai começar sem aulas na Escola Municipal Artur Sichmann, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O motivo é o alto número de casos de Covid-19 registrado no retorno das férias escolares. De acordo com a prefeitura, a unidade vai passar por desinfecção e só então irá reabrir as portas.

Conforme comunicado emitido na noite deste domingo (15), a escola ficará fechada entre segunda (16) e quarta-feira (18) para higienização completa. O colégio atende cerca de 1,2 mil alunos. O primeiro caso de Covid-19 neste segundo semestre foi registrado na quinta-feira (12) e a partir daí outros surgiram.

Até o momento são quatro alunos e três professores com teste positivo e mais quatro estudantes aguardando resultado. De acordo com a Administração Municipal, nenhum deles necessitou de internação até o momento e todos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Educação.

Esta é a segunda vez que a prefeitura de Camboriú precisa interromper as atividades em uma unidade de ensino por causa da quantidade de infectados pelo coronavírus. O primeiro episódio ocorreu em março, quando houve um surto na creche Eurípedes de Paula da Silva.

Leia na íntegra: NSC Total