Comissão da reforma administrativa tem 53 deputados inscritos contra e apenas dez a favor

De acordo com relator da proposta, Arthur Maia participou apenas da abertura da sessão e afirmou que apresentará um novo parecer com “ajustes” no texto antes da votação

A esmagadora maioria dos inscritos para discutir a reforma administrativa na comissão especial da Câmara dos Deputados é de parlamentares contrários ao parecer do deputado Arthur Maia (DEM-BA). Foram 53 deputados inscritos contra o projeto e apenas dez a favor. A discussão deve ocorrer até quarta-feira (15) e a votação, entre quarta-feira e quinta-feira (16).

O grande número de inscritos contra a reforma não significa resistências expressivas dentro do Congresso. Quase todos são de partidos de oposição, como PT, PCdoB e PDT, declaradamente contrários à proposta. Dos partidos que costumam votar com o governo, Fábio Trad (PSD-MS), Felício Laterça (PSL-RJ), professor Israel Batista (PV-DF) e Nicoletti (PSL) se cadastraram para falar contra.

O relator da reforma, deputado Arthur Maia (DEM-BA), participou apenas da abertura da sessão e afirmou que apresentará um novo parecer com “ajustes” no texto antes da votação. Ainda não está certo em que momento isso vai ocorrer e nem quais serão as mudanças. Ele também informou que conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e deve se reunir com senadores até a votação.

Leia na íntegra: Valor