Servidores federais planejam ato nesta sexta-feira para cobrar respostas sobre recomposição salarial

Há um mês, entidades que representam diversas categorias solicitaram a abertura de uma mesa de negociação com o governo federal, mas ainda não tiveram resposta

Servidores públicos federais realizarão atos nesta sexta-feira, dia 18, em Brasília e outras cidades, como São Paulo, cobrando uma resposta do governo federal à solicitação de recomposição salarial de 19,99% para a categoria.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que organiza o ato, explica que “há cerca de um mês, várias entidades que representam diversas categorias de servidores federais vêm exigindo do governo federal a abertura de uma mesa de negociação. Entretanto, a única resposta foi um longo silêncio”. Por isso, é fundamental a cobrança mais contundente ao presidente, defende o Fonasefe. Em Brasília, o ato inicia às 9h em frente ao Ministério da Economia.

Em reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público na última segunda-feira, dia 14, ficou acordado que as entidades presentes no encontro online, entre elas a Apufsc-Sindical, apoiarão os atos do dia 18 e participarão da Plenária Nacional de Servidores e Servidoras Federais, marcada para 23 de fevereiro. Ficou mantido, na reunião, o indicativo de greve para 9 de março.

A próxima reunião da Frente está marcada para o dia 21 de fevereiro, às 13h30. No mesmo dia, às 19h, está agendado um twittaço reivindicando a recomposição salarial.

A Frente Parlamentar foi criada em 2007 e atualmente está sob coordenação colegiada dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA), Danilo Cabral (PSB/PE), Rogério Correia(PT/MG), Paulo Ramos (PDT/RJ), e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS-RN). Ela atua pelo fortalecimento do serviço público e a preservação dos direitos dos servidores.

Imprensa Apufsc